Depoimento da Noiva

Eu nunca pensei em casar. Imagina, então, vestir-me de noiva…

Quando eu e meu noivo decidimos casar “de véu e grinalda”, muitas dúvidas surgiram. Mas de uma coisa eu tinha certeza: eu não queria ser uma noiva com cara de toda noiva. Não estava nos planos, de modo algum, um vestido tomara-que-caia e saia cheia de volume. Contudo, sempre que eu ia em alguma loja, apesar das minhas descrições do vestido perfeito, era sempre isso que me ofereciam.

Também queria um vestido que fosse conscientemente pensado. Cheguei a ir em uma estilista que informava trabalhar com tecidos naturais. O atendimento foi correto, sem aprofundamento e sem empatia em exatos 30 minutos. O tecido natural estava em parte lá. Já preço estava nas alturas. Também não foi neste ateliê que encontrei o meu vestido.

Eu já estava desanimada, com tudo encaminhado (menos o vestido), quando endócrinologista falou: “uma das minhas melhores amigas é estilista e cria vestidos de noiva. Ela acabou de fazer o vestido da personagem Aninha da novela Paraíso da Globo. O nome dela é Carol Nasser”.

No mesmo dia, entrei no site da Carol e fiquei encantada com todas (sim, t-o-d-a-s) as fotos que vi. Além disso, li que ela trabalhava com a mesma técnica com a qual a minha avó (já no céu) fazia vestidos de noiva. Não tive como não me empolgar. Mandei um e-mail naquele momento.

Daí, surgiu uma linda história. No seu aconchegante ateliê, Carol me atendeu por horas. Quis entender cada detalhe da minha expectativa como noiva. Gosto de uma beleza clássica, atemporal… Daquelas de quem usa lábios vermelhos. Daquelas das moças femininas das décadas de 40 e 50. Daquelas que se casavam na época em que minha avós fazia vestidos de noiva.

Soube que meu vestido seria feito por ela não no momento do desenho, mas quando ela tirou de sua estante os livros “moda dos anos 20 e 30” e “moda dos anos 40 e 50”. Vimos vários itens que completariam o meu look. Cheguei em casa com a certeza de que meu vestido seria perfeito. E além do mais, ainda poderia ser reaproveitado, já que a Carol trabalha com o projeto “Noiva Verde”.

Foram muitos encontros, já que o vestido vai sendo criado no corpo. E em cada um deles eu descobria não só uma profissional incrível, mas uma pessoa iluminada. Orgulho-me em dizer que não só ganhei o vestido perfeito, como também ganhei uma amiga.

No dia do casamento, eu só ouvi milhões de elogios… E o melhor deles era “você está uma noiva tão… tão Luluca!”.

Nunca esquecerei o olhar do meu marido como me viu de perto, no altar. O vestido ficou tão lindo, que o maridão reforçou uma ideia dada por Carol: usar o vestido em todos os nossos aniversários de casamento. Em setembro, estarei sempre usando o vestido perfeito que minha amiga linda criou.

Luiza Real


Luiza, minha querida, eu também adoreeeei todo o processo, muito feliz com o resultado!!! Um beijo bem grande. E que você e Marco continuem tendo muita felicidade no casamento.

Atendimentos com hora marcada. Agende seu horário pelo e-mail: carolnasseratelier@gmail.com

Ou ligue para (21) 2227-4830 – (21) 8559-0888

Para curtir nossa página no Facebook, clique aqui

1 Comentário (+add yours?)

  1. Mariana
    Ago 18, 2012 @ 02:59:47

    Adorei as fotos, lindas!

    Responder

Deixe uma Resposta

