Década de 40

Eu que já amava essa década, fiquei mais feliz ainda em desenvolver um vestido de noiva inspirado na década de 40, a convite de uma revista especializada no segmento. Estou aqui elaborando e amando fazer. As mangas são o ponto alto da criação.

Abaixo vocês conferem algumas das imagens que me trouxeram inspiração.

A moda da década de 40 é uma moda adaptada às condições da realidade da época. Em plena guerra, muitos ateliês precisam fechar suas portas e outros continuam os trabalhos como podem, há escassez de material e de mão-de-obra. Porém, o que eu acho mais interessante, é que apesar das adversidades, a criatividade sobrevive e se fortalece. Há necessidade de  reinventar, recriar, reciclar.  O resultado disso é uma moda criativa, honesta e mais funcional. Muitos dos vestidos tinham aberturas laterais para que a mulher pudessem pedalar uma bicicleta. Como os tecidos são mais escassos, a modelagem também chega mais perto do corpo, os tailleurs aparecem com bastante força inspirados nos uniformes  militares e se apresentam como uma roupa utilitária e funcional. Os vestidos de noiva são elegantérrimos. Tanto que se tornaram clássicos.

Aqui no Atelier, os atendimentos acontecem com hora marcada pelos telefones (21) 2227-4830 08 (21) 8559-0888

Pode mandar seu e-mail para: carolnasseratelier@gmail.com

Para curtir nossa página no Facebook clique aqui

Para seguir no twitter: Carol_Nasser

1 Comentário (+add yours?)

  1. Eliana
    Abr 11, 2012 @ 00:27:59

    Adorei Carol! Obrigada por compartilhar das suas criacoes me fez adquirir um pouquinho mais de cultura. Bjs

    Responder

Deixe uma Resposta

